Canoa Quebrada - CE - abril/2015
Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, distante 163 km de Fortaleza e 12 km da sede do município de Aracati, à qual pertence.
A povoação adquiriu fama ao ser descoberta, na década de 1970, pelos "hippies", que ali encontraram um lugar remoto, habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores. Uma população simples e hospitaleira que até hoje preserva a tradição de pescar com jangadas no mar. Alguns desses "hippies"
fixaram-se no local, casando-se com os nativos e tendo filhos. Desse modo,
é possível encontrar ali muitos descendentes de suíços, franceses e
outros europeus.
Com relação à "lua e estrela", símbolo de Canoa Quebrada esculpido nas falésias, há muitas versões para o fato. Por não saber qual delas é a verdadeira, não vou mencioná-las aqui.
A praia realmente encanta o turista com suas muralhas de falésias avermelhadas e mar calmo de águas verdes.
Na beira da praia há várias barracas com diversas opções de petiscos. Outra boa alternativa para alimentação é a rua principal da vila, apelidada de "Broadway", onde há muitos bares e restaurantes. À noite o agito é na Broadway, onde turistas e moradores se encontram, embalados pelo ritmo do Reggae e do Forró.
Também é possível fazer vários passeios pela região. Nós optamos por um passeio de buggy que vai até a praia do Estevão, chegando ao símbolo de Canoa Quebrada (lua e estrela), e depois passando pelo Parque das Dunas, com parada na lagoa do esquibunda. O término do passeio seria na Duna Pôr do Sol, mas infelizmente caiu uma chuva forte no fim do dia e não foi possível apreciarmos o famoso pôr de sol de Canoa Quebrada.
Foram dois dias deliciosos em Canoa Quebrada. Ficamos hospedados no Hotel Borboletas, muito bem localizado, perto da praia e também da Broadway. Os quartos bastante confortáveis, excelente café da manhã (preparavam a tapioca na hora), equipe muito atenciosa e muitas flores pelo jardim. Abaixo as fotos do hotel, e daqui seguimos para Morro Branco.
Fonte:
Wikipédia
Comentários
Postar um comentário