Menu

Gramado e Canela - RS - 2016/2017

Depois do almoço em Carlos Barbosa, seguimos direto para Gramado, e já chegando em Nova Petrópolis, o GPS nos levou novamente por um trecho de estrada não pavimentada. Sorte que ainda erra cedo e aproveitamos para curtir a paisagem bucólica da região.



Um pouco antes da entrada de Gramado pegamos a Estrada da Pedreira e depois a RS-115 para visitarmos o Le Jardin Parque de Lavanda.

RS-115 emoldurada com hortências

O Le Jardin é um parque que se dedica a divulgação da lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários. Possui um lindo jardim com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil, além de uma loja temática, estufas de produção de flores e um pequeno café.

Para saber mais sobre o parque, clique aqui.










Dali seguimos para Canela, pois ficaríamos hospedados lá. Alugamos um apartamento pelo Airbnb, mas não foi como esperávamos. Era muito afastado da cidade e havia uns pombos no telhado que faziam barulho a noite toda. Mas tirando esses pequenos detalhes, o resto foi tranquilo.

Naquela noite saímos para dar umas voltas pelo centro de Canela e jantar. Optamos por uma sopa de mandioquinha do Empório Canela, localizado perto da Catedral de Pedra, em uma casinha de madeira com pequena livraria, flores e artesanato. Serve cafés especiais, vinhos e comida de bistrô.

O ambiente é super aconchegante e a sopa estava deliciosa. Super recomendo.


Sobre Canela e a Catedral de Pedra, já falei a respeito em outra postagem, quando estivemos na cidade em 2007.  Clique aqui para ver.

Então seguem apenas as fotos recentes.






No último dia do ano acordamos cedo para ir ao Parque Snowland. Já estivemos em Gramado em outras duas oportunidades, então já conhecíamos os principais pontos turísticos da cidade. Dessa vez fomos exclusivamente para ir ao Snowland e assistir às apresentações de Natal.

Para ver as atrações das viagens anteriores à Gramado, clique aqui.

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas, inaugurado em outubro de 2013. O parque possui 16 mil metros quadrados, sendo 8,1 mil m² dedicados à magia da neve, dividindo suas atrações em dois ambientes:

Montanha de neve: espaço para diversão na neve com atrações como esqui e snowboard.

Vilarejo Alpino: ambiente que remete aos vales suíços, com minicentro comercial e atrações como patinação e cinema 7D.
















Abaixo está o vídeo da gente descendo a montanha de neve de snowboard. Sensacional!


Que dia maravilhoso! Esse passeio ao Snowland vale muito a pena. A gente nem vê a hora passar. 

À noite fomos ao espetáculo "Eu sou Maria", que acontece todos os anos no Lago Joaquina Rita Bier, no Natal Luz de Gramado. É um grande musical épico com show de luzes e fogos de artifícios. 

Foi uma das apresentações mais lindas que já assisti. Muito emocionante.

A apresentação acontece em diversas datas, mas é preciso comprar os ingressos antecipadamente. Para maiores informações, acesso o site oficial do Natal Luz de Gramado.
















Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi o Rei Herodes cantando Gita, de Raul Seixas. Nem imaginávamos ouvir Raul Seixas num espetáculo de Natal, mas foi belíssimo e emocionante.


E para encerrar a grande noite, fomos ao centro de Gramado para acompanhar a queima de fogos da virada do ano.













Enfim, 2017!! Acordamos mais tarde e tiramos o dia para um passeio pelo centro de Gramado, começando pela Igreja Matriz São Pedro, erguida originalmente em madeira, no ano de 1917, e em pedras basálticas, vinte e seis anos mais tarde. Seus vitrais marcam as passagens da vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus Cristo.





Fonte do Amor Eterno



Na Praça das Etnias está o Memorial Casa Italiana, inaugurado em julho de 2013.

A casa, construída no interior de Gramado em 1937, por Claudino e Angélica Peteffi, foi transportada ao Centro do município para constituir uma homenagem à cultura italiana. Criou-se a exata réplica do interior de uma residência, desde móveis e utensílios, até livros e fotografias, do período de colonização de Gramado, por volta de 1900.




E também fomos às compras...






E uma pausa para um café e um apfelstrudel....

São Pedro Casa de Pães e Café

E falando em compras, compramos uns chocolates da Chocodino e achamos deliciosos. Bem mais gostosos do que os famosos chocolates Caracol. Compramos um chocolate meio amargo da Caracol que era mais doce do que o chocolate ao leite da Chocodino. A fábrica fica na Av. das Hortências, entre Gramado e Canela, mas eles também têm uma loja pequena na Av. Borges de Medeiros, bem no centro de Gramado, pra baixo um pouco da Av. das Hortências. Vale a pena conferir.

À noite fomos ao Grande Desfile de Natal, que também acontece todos os anos no Natal Luz de Gramado. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente. Para maiores informações, acesse o site oficial do Natal Luz de Gramado.

Ficamos um pouco decepcionados com o espetáculo, pois quando estivemos em Gramado em 2007, o desfile era realizado na Avenida das Hortências, ao ar livre. Na época conseguimos ver pouca coisa porque era fechado com arquibancadas, e não tínhamos comprado os ingressos com antecedência.  Dessa vez compramos antecipadamente, mas a apresentação não é mais ao ar livre, e sim num grande hangar com arquibancadas, construído ao lado da ExpoGramado. Mas ainda assim é um lindo espetáculo!







Depois da apresentação saímos para comer uma sequência de fondue, imperdível pra quem visita Gramado.

Fomos ao restaurante Maison de La Fondue. A sequência foi bem servida, o queijo fundido estava delicioso, as carnes e os molhos para acompanhamento estavam perfeitos, e o de chocolate com várias opções de frutas, mas o atendimento deixou a desejar. O garçom que nos atendeu foi extremamente grosseiro e mal educado. Portanto, não recomendo este restaurante.


Hora de nos despedirmos de Gramado, pois no dia seguinte seguiríamos para Santa Catarina...


Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas