Menu

Fortaleza - CE - abril/2015

Programação da Viagem

Mais uma viagem para o Nordeste e novamente tivemos a companhia dos meus pais, com quem temos compartilhado deliciosos momentos em nossas viagens.

Depois de duas viagens para o Nordeste (Porto de Galinhas-PE e Natal-RN), a gente vai aprendendo a se programar para aproveitar e conhecer mais de cada lugar. Para isso, em vez de ficarmos hospedados em Fortaleza e fazer passeios de um dia para as principais praias da região, como a maioria dos turistas fazem, optamos por ficarmos hospedados dois dias em Canoa Quebrada, dois dias em Morro Branco e quatro dias em Cumbuco, que é bem pertinho de Fortaleza. Foi a melhor coisa que fizemos, pois Canoa Quebrada e Morro Branco tem muita coisa pra se ver, e um dia é muito pouco e muito corrido.

Para Canoa Quebrada fizemos reservas na Pousada Tranquilândia Village pelo site Decolar.com. Uns dias antes da nossa viagem a pousada entrou em contato comigo para informar que não seria possível nos hospedarmos na data reservada porque haveria um evento no local, mas que se comprometiam a transferir nossas reservas para uma outra pousada do mesmo padrão. Nos realocaram para o Hotel Borboletas. Ótima localização, perto da praia e perto do centro da vila, ótima estrutura e excelente custo benefício.

Em Morro Branco ficamos hospedados no Hotel Parque das Fontes, e as reservas também foram feitas pelo Decolar.com. O hotel é excelente. Fica de frente para o mar, e possui um pequeno parque aquático, um ótimo restaurante e vários outros atrativos.

Em Cumbuco ficamos hospedados no Duro Beach Hotel, e as reservas foram feitas pelo Booking.com. Amamos esse hotel! Não tem uma estrutura tão grande quanto a do Hotel Parque das Fontes, de Morro Branco, mas é muito aconchegante e a vista do mar é encantadora!

As passagens, como na maioria das vezes, compramos com os pontos Multiplus, e alugamos um carro pelo site Rentcars.com.

Fortaleza

A princípio, para Fortaleza havíamos reservado apenas um dia dos quais estávamos hospedados em Cumbuco, que fica a 40km da capital, mas para a nossa sorte, no dia de irmos embora, nosso vôo foi cancelado e a TAM nos ofereceu mais dois dias de hospedagem em Fortaleza, e com todas as refeições pagas. Não podia ser melhor, pois aí foi possível aproveitarmos um pouquinho mais da cidade.

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr do sol.


Em Meireles também há um lindo jardim japonês, o Jardim Jusaku Fujita, inaugurado em 2011. O nome do espaço foi uma homenagem ao primeiro japonês a chegar no Ceará, em 1923.



A 11 quilômetros do Centro, a Praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso, mas também duchas de água doce, piscinas, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. 




 




O Centro das Tapioqueiras é outro ponto de parada obrigatório pra quem gosta de tapiocas e comidas típicas da região. O lugar possui mais de 20 barracas com estacionamento fácil e você pode escolher onde comer os mais variados tipos de tapiocas, pratos regionais e lanches.



O Mercado Central de Fortaleza é o maior mercado do nordeste. Possui mais de 500 boxes onde os visitantes podem encontrar artigos em couro, rendas e bordados em roupas e em peças de cama, mesa e banho, rendas de bilro, camisetas, lembrancinhas como mini-jangadas, bijuterias, jóias em ouro e artigos para decoração, além dos produtos regionais que encantam o paladar dos turistas como cachaça, licores, castanha e doce de caju. No local também há vários restaurantes que oferecem comidas típicas nordestinas.


A Catedral Metropolitana de Fortaleza fica bem próxima ao Mercado Central. É um monumento histórico, em estilo gótico romano ou gótico moderado, e foi inaugurada em 1978, depois de ter passado quase quarenta anos para ser construída. Ela ocupa atualmente grande parte da Praça Pedro II, no centro de Fortaleza, tendo capacidade para cinco mil pessoas. O Templo destaca-se pela sua imponência arquitetônica e a beleza dos vitrais.

Comentários

Postagens mais visitadas