Menu

Foz do Iguaçu - PR - jun/2011

A princípio, nossa viagem era apenas para comprarmos algumas coisinhas em Cidade del Este, no Paraguai, mas já que iríamos até lá, resolvemos estender o passeio por mais um dia para fazermos um tour por Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu é um município do estado do Paraná, conhecido internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior usina do mundo em tamanho e primeira em geração de energia. Segundo artigo publicado pela revista Exame em março de 2014, Foz do Iguaçu é o terceiro destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul.

Nossa primeira parada, já no fim do dia, foi no Marco das Três Fronteiras, um obelisco e importante ponto turístico da cidade de Foz do Iguaçu. A cidade faz parte da chamada Tríplice Fronteira, pois faz divisa com as cidades de Puerto Iguazú, na Argentina, e Cidade del Este, no Paraguai.

Cada uma das 3 cidades possui seu próprio obelisco com as cores nacionais de cada país. Ao visitar um dos marcos, é possível avistar os outros dois, além de poder avistar os Rios Paraná e Iguaçu, que se unem. O marco brasileiro foi inaugurado em 1903 e o local possui um estacionamento, uma pequena lanchonete com uma loja de souvenir, além do mirante com uma vista panorâmica para os outros dois marcos.

 

No dia seguinte saímos cedo para conhecermos as Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional de Iguazú, em Misiones, na Argentina. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

O Parque Nacional do Iguaçu é uma área protegida, do grupo das Unidades de Conservação, e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Está localizado a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a apenas 5 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Os ingressos podem ser comprados on line (https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br/), ou no local. O passeio começa no Centro de Recepção de Visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Em seguida, os turistas embarcam em um moderno ônibus panorâmico, double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se desloca para o interior do Parque, onde o passageiro vai contemplando a fauna e flora até as Cataratas. Conforme o ônibus se aproxima, o som das quedas vai surgindo e aumentando a expectativa para o grande encontro.


 

 

 


 

 



 



Paramos para comer algo na lanchonete do Parque, e olha quem veio procurar restos de comida: um quati bastante ousado e faminto (obs.: não alimente os quatis).


 

Dali seguimos para o Parque das Aves, outro lugar encantador da cidade.

O Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu. Está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você vivenciará um contato direto com mais de 1020 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes.  São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para os animais











À noite fomos assistir ao famoso show da churrascaria Rafain. O Show cobre a América Latina do México aos Pampas passando pela Paraguai, Argentina, Brasil, México, Bolívia, Peru, Chile e Uruguai. Ao longo do show, a plateia é surpreendida por uma série de efeitos no palco.




Fontes: 
Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas